Beleza

Primavera: Cuidados com os cabelos na estação

05 Out 2021 - 11h40 | Atulizado em 05 Out 2021 - 11h40
Primavera: Cuidados com os cabelos na estação

A primavera chegou na última quarta-feira, 22 de setembro. Com a chegada dessa estação vem também as altas temperaturas. Por isso, é essencial se adaptar e tomar os cuidados necessários. O que deve ter a atenção nessa estação são os cabelos, com a elevação da radiação UV e contato com cloro e água do mar isso tende a deixar o cabelo menos hidratado e quebradiços. A dermatologista, especializada em tricologia, Renata Vasconcellos, fala como evitar a quebra dos fios e o ressecamento.


Cabelos (Foto: Reprodução/ Element5 Digital /Pexels)


HIDRATAÇÃO

Hidratar as madeixas nunca é demais. Nessa estação florida é o tempo ideal para apostar nesse cuidado. Você pode fazer em salão, usando hidratantes e até mesmo na sua casa. Não é so esse cuidado diretamente nos cabelos que é importante, é essencial a hidratação via oral, ou seja, ingerir muito líquido, principalmente água, e ingerir na dieta mais alimentos ricos em vitaminas, ou seja, legumes e frutas.

LAVAGEM

Sendo uma estação em que se transpira mais, não deixe o cabelo sujo, não é bom deixar o suor acumular no couro cabeludo. Faça a lavagem das madeixas com mais frequência, porque havendo um excesso de transpiração pode causar a caspa e também a queda dos fios.

Caso vá à piscina e/ou praia é importante lavar bem os fios para tirar todo sal e cloro. Com água limpa e corrente, lava os cabelos e ainda passe um creme de pentear ou se preferir um reparador de pontas.

https://inmagazine.com.br/post/Mercado-de-cosmeticos-e-aposta-de-grifes-de-moda

https://inmagazine.com.br/post/Looks-de-Sasha-e-Joao-Figueiredo-dividem-opinioes

https://inmagazine.com.br/post/Grife-lanca-saltos-inusitados

 

PROTETOR SOLAR CAPILAR

O investimento nesse item é essencial nessa estação com temperaturas elevadas. Ele funciona como um protetor térmico. Ele irá auxiliar no selamento das cutículas do cabelo, desse modo, protege e da brilho as madeixas.

 

OS ACESSÓRIOS

Para quem for ficar exposto ao sol, essa dica é para investir nos acessórios como os bonés e chapéus para a proteção do seu couro cabeludo. A queima do couro cabeludo pode ocorrer, por não usar todos os meios de proteção, o que pode causar inflamação, a queda do cabelo e descamação.

 

SECADOR, CHAPINHA E BABYLISS

O uso desses produtos é bom ser evitado em qualquer estação do ano, pois assim você garante a proteção dos fios, deixando os mais fortes.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Element5 Digital /Pexels