Notícias

Joe Biden apresenta novas medidas de restrição que serão tomadas em combate a pandemia da Covid-19

Devido ao aumento de casos da variante Delta nos EUA, o presidente Joe Biden, apresentará nesta quinta-feira (9), novas medidas para conter o número de contágio da nova onda da pandemia da Covid-19.

3 min de leitura
09 Set 2021 - 17h32 | Atulizado em 09 Set 2021 - 17h32

Devido ao aumento de casos da variante Delta nos EUA, o presidente Joe Biden, apresentará nesta quinta-feira (9), novas medidas para conter o número de contágio da nova onda da pandemia da Covid-19. Segundo informações do site Terra/UOL, um funcionário da Casa Branca se pronunciou na última terça (7), que o presidente planeja um plano de "seis passos", estratégia  para conseguir reduzir o número de casos.

Com a ajuda dos setores "Público e Privado", o presidente ampliará o número de doses da vacina que já teve um alcance de um pouco mais de 54% da população vacinada. Além disso, irá expandir o número de exames e o reforço do uso de máscaras em lugares fechados, mesmo não sendo obrigatória em diversos lugares do país. A preocupação assola o país por causa da abertura das unidades de educação em diversas regiões, já que o número de casos em crianças vem aumentando a cada dia. 

 

https://inmagazine.com.br/post/Famosos-se-manifestam-a-favor-da-democracia-no-7-de-setembro

https://inmagazine.com.br/post/Dose-de-reforco-de-CoronaVac-quase-triplica-anticorpos-contra-Delta-diz-estudo

https://inmagazine.com.br/post/EUA-investiga-falhas-no-piloto-automatico-da-Tesla


Em dezembro, o presidente Biden, havia pedido a população americana que fizessem o uso da máscara por 100 dias. (Reprodução: Gazeta do povo. Foto: CHANDAN KHANNA/AFP


Diferente do Brasil, os Estados Unidos "lidera" com 54% da população totalmente vacinada, com 177 mil. Enquanto aqui, o número ultrapassa a marca dos 31,9%, que se refere 67,4 mil. Além disso, nos EUA, crianças a partir dos 12 anos de idade já podem receber a vacina, que ao contrário do Brasil, apenas os adolescentes na faixa dos 15 anos tem autorização para se vacinarem.

Contudo, mesmo sendo um país que não tem sofrido com a falta de imunizantes, o número de pessoas vacinadas tem reduzido com a falta de procura. Mesmo através de um pedido do presidente para que as pessoas fizessem o uso de máscara em novembro de 2020. Em julho deste ano, Biden pediu que os cidadãos americanos fossem se vacinar, para controlar a doença. 

 

(Foto Destaque: Joe Biden. Foto:Jonathan/Reprodução: Site DW.com) 

Deixe um comentário