Beleza

Curtain bangs: conheça a febre que virou a queridinha das celebridades

Curtain bangs é a franja que é hit entre as famosas, a tendência foi adotada por Rafa Kalimann, J-Lo, Camila Coutinho, Duda Reis, Bruna Marquezine e Glória Pires

3 min de leitura
14 Set 2021 - 13h05 | Atulizado em 14 Set 2021 - 13h05

Com a quarentena, muitas mulheres deram o famoso surto do corte de cabelo ou da franja e a curtain bangs foi o modelo adotado pelas famosas que virou hit. Se você passou ilesa por esse surto da quarentena em 2020 e ainda não fez, tenha certeza que em 2021 você vai aderir a esse visual que virou tendência.


J-Lo (Foto: Reprodução/Instagram)


https://inmagazine.com.br/post/Gordin-do-Tiktok-viraliza-e-se-torna-icone-do-Botafogo-no-fim-de-semana

 

https://inmagazine.com.br/post/Whinderson-Nunes-nega-de-que-estaria-com-Luisa-Sonza-em-Hotel-no-RJ

 

https://inmagazine.com.br/post/Trailer-da-serie-do-Gaviao-Arqueiro-chega-em-clima-de-natal

 

Se você ainda pensa na possibilidade de cortar o cabelo, essa é a hora perfeita para aderir ao visual. Se inspirem nas famosas que acertaram na franja e se joguem! Rafa Kalimann, Jennifer Lopez, Duda Reis, Camila Coutinho, Bruna Marquezine e Glória Pires, o que todas elas têm em comum? Isso mesmo. O tipo de franja. Esses são alguns dos nomes das celebridades que adotaram a tendência. Quem também apareceu recentemente com a franjinha foi a musa Isis Valverde.

 

O nome em inglês "curtain" significa cortina em português, o corte da franja é uma versão do clássico cortininha que ficou famoso nos anos de 1960 a 1970 com Brigitte Bardot e Farrah Fawcett. A especialista Melissa Paladino explica, ensina e dá dicas: “O nome remete exatamente a uma cortina, com uma parte para cada lado quando dividida ao meio, mas que também pode ser usada de um dos lados. Essa franja cria uma moldura no rosto assim como a cortina faz na janela. O bom dessa franja é que ela se encaixa no restante do cabelo, diferente da franja frontal que fica destacada do restante dos fios. Particularmente acho que a curtain bangs fica boa em qualquer pessoa”. 

 

Sabemos que a franja é polêmica, mas com esse esclarecimento o que não faltam são motivos para você embarcar de vez nessa onda e se jogar sem se culpar depois, ficando com a consciência tranquila. Tem celebridades com todos os estilos para você ter inspirações incríveis.

 

(Foto destaque: Bruna Marquezine/ Reprodução: Instagram)

Deixe um comentário